Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

DEPUTADA ANTÔNIA LÚCIA DA TRANSPARÊNCIA ÀS SUAS EMENDAS INDIVIDUAIS




A internet tem papel fundamental na democratização da informação. As redes sociais aproximaram os eleitores e cidadãos dos parlamentares.
As emendas parlamentares, no passado, antes da internet e redes sociais, eram discutidas apenas pelos políticos. Os prefeitos solicitavam dos parlamentares com bases em seus municípios, destinação de suas emendas individuais.
Na minha experiência parlamentar desses mais de dois anos de mandato como deputada federal, destinei minhas emendas com absoluta transparência, observando os interesses da comunidade.
Todos acrianos sabem para quem e onde foram destinadas as minhas emendas individuais. Dou publicidade a elas.
A prova é essa solicitação de um cidadão acriano. Pede uma emenda para sua cidade, e dar-lhe uma justificação absolutamente republicana.
Parabéns João Júnior Santos! Você está exercendo cidadania! Seguirei sua sugestão. Daqui para frente, visando democratizar e dar ainda mais transparência a destinação de minhas emendas individuais, quero ouvir a opinião dos moradores dos municípios através das redes sociais.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Antônia Lúcia em terceiro lugar para governo

Pesquisa mostra vitória de Tião no primeiro turno

PDF
23/04/2013 - 00:19:21
A única possibilidade de, pelo menos haver um segundo turno na eleição para o governo do Acre, se a votação fosse hoje, seria a divisão da oposição em várias candidaturas. Caso contrário, com qualquer dos dois principais candidatos concorrendo separados, a vitória do governador Tião Viana poderia acontecer ainda no primeiro turno. Mesmo com vários nomes na disputa, se forem considerados apenas os votos declarados, o governador tem ampla frente  sobre a soma das intenções de votos de seus adversários, o que também pode mostrar a definição do pleito no primeiro turno. Essa é a conclusão que pode ser tirada da pesquisa exclusiva A TRIBUNA/ Data Control realizada na capital.
Na primeira alternativa, foram apresentados ao eleitor quadro com os nomes dos candidatos Antônia Lúcia, Márcio Bittar, Sérgio Petecão e Tião Viana. Nessa situação, o governador teria 47,3% dos votos contra 37,3% da soma de seus três adversários. Este percentual de 10% de vantagem encontra-se acima da margem de erro e a oposição precisaria diminuir a rejeição de seus candidatos entre os que votam nulo ou em branco e ainda conquistar os indecisos para forcar um segundo turno. Os votos nulos representariam 9,7% e os indecisos apenas 5,7%. Se apenas os votos nulos forem confirmados nesse patamar, a eleição poderia estar liquidada, fora da margem de erro.
Pelo quadro da pesquisa, nota-se que quem mais se aproxima do governador é o pré-candidato do PSDB, Márcio Bittar, com 19,2%, menos da metade dos votos de Tião. O candidato aventado pelo PSD, o senador Sérgio Petecão ficaria com 11,4%, um quarto do total de votos declarados para o candidato á reeleição pelo PT. Ainda nesta opção, a possível candidata do PSC, deputada federal Antônia Lúcia somaria 6,7% dos votos. Como a margem de erro da pesquisa é de 4%, o pleito poderia ser encerrado aí em primeiro turno.
Pesquisa mostra vitória de Tião no primeiro turnoPesquisa mostra vitória de Tião no primeiro turno
Márcio e Petecão têm índices bem abaixo de Tião - A pesquisa também ouviu os eleitores em alternativas em que ora Márcio Bittar aparece como candidato ora Sérgio Petecão desponta como o nome das oposições. Em ambas as pesquisas mantém-se o nome de Antônia Lúcia, que não deve se coligar com os PMDB, PSD e PSDB, antes do segundo turno, como tem anunciado. No caso do candidato da oposição ser Márcio Bittar, Tião Viana seria eleito no primeiro turno com 51,5% dos votos, sem contar com aqueles que anunciaram que anulariam o voto, que somam, neste caso, 10,7%. Márcio Bittar volta a aparecer com menos da metade das intenções de voto de do governador, com 25,4%. Antônia Lúcia surge com 8% e os indecisos são 4,5%.Márcio e Petecão têm índices bem abaixo de Tião - A pesquisa também ouviu os eleitores em alternativas em que ora Márcio Bittar aparece como candidato ora Sérgio Petecão desponta como o nome das oposições. Em ambas as pesquisas mantém-se o nome de Antônia Lúcia, que não deve se coligar com os PMDB, PSD e PSDB, antes do segundo turno, como tem anunciado. No caso do candidato da oposição ser Márcio Bittar, Tião Viana seria eleito no primeiro turno com 51,5% dos votos, sem contar com aqueles que anunciaram que anulariam o voto, que somam, neste caso, 10,7%. Márcio Bittar volta a aparecer com menos da metade das intenções de voto de do governador, com 25,4%. Antônia Lúcia surge com 8% e os indecisos são 4,5%.
Análise Rejeição cruzada na oposição - Embora Márcio Bittar e Sérgio Petecão estejam em patamares semelhantes, dentro da margem de erro, quando são confrontados diretamente com o governador, há indícios de existir rejeição cruzada entre ambos. No primeiro quadro, a soma da intenção de votos de ambos atinge 30,6%, o que não é alcançado por nenhum deles, individualmente. Quando expostos um a um contra o governador, Márcio Bittar só consegue 25% deste total e Petecão, 21%, com transferência de votos tanto para o governador como para a deputada Antônia Lúcia e para os que votam em branco ou nulo. Pelo menos 10% dos eleitores de Márcio ou de Petecão não votam no outro nome oposicionista, o que é claro sinal de problemas na coligação.  O governador ganha em todos os cenários de renda, idade e escolaridade, o que é um bom ponto de partida para a campanha.Análise Rejeição cruzada na oposição - Embora Márcio Bittar e Sérgio Petecão estejam em patamares semelhantes, dentro da margem de erro, quando são confrontados diretamente com o governador, há indícios de existir rejeição cruzada entre ambos. No primeiro quadro, a soma da intenção de votos de ambos atinge 30,6%, o que não é alcançado por nenhum deles, individualmente. Quando expostos um a um contra o governador, Márcio Bittar só consegue 25% deste total e Petecão, 21%, com transferência de votos tanto para o governador como para a deputada Antônia Lúcia e para os que votam em branco ou nulo. Pelo menos 10% dos eleitores de Márcio ou de Petecão não votam no outro nome oposicionista, o que é claro sinal de problemas na coligação. O governador ganha em todos os cenários de renda, idade e escolaridade, o que é um bom ponto de partida para a campanha.

domingo, 14 de abril de 2013

DEPUTADA ANTÔNIA LÚCIA PRESENTE NA AULA INAUGURAL DO PODER JUDICIÁRIO ACRIANO


Ontem, dia 12 de abril, às 19 horas, no auditório da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), o ministro Sérgio Kukina do Superior Tribunal de Justiça (STJ), proferiu a aula inaugural do Poder Judiciário do Acriano, ocasião em que abordou o tema “Os Vários Olhares do Direito da Criança e do Adolescentes”. Sérgio Kukina fez uma retrospectiva do direito das crianças e do adolescente no Direito Internacional e nas constituições brasileiras. Na visão do ministro o Estatuto da Criança e do Adolescente representou um grande avanço no que diz respeito à legislação menorista no país. Sobre a redução da responsabilidade para 16 (dezesseis) anos, o ministro disse ser contra. Alegou que essa discussão vez em quando vem á tona quando há um morte praticada por um menor. Mas ninguém fala nos menores que diariamente são assassinados. Três anos de internação para um menor que pratica um ato infracional não é pouco. Representa um quinto de sua vida. 
Sérgio Kukina falou da insensibilidade das pessoas para com os que estão na prisão, cumprindo pena. Isto ocorre porque não são seus parentes que ali estão. Só quem vai para a cadeia são os filhos dos pobres. Quando os filhos dos ricos começarem ir para a prisão a coisa muda. 
A deputada Antônia Lúcia compareceu à aula inaugural do Poder Judiciário acriano. A parlamentar convidou o ministro para conhecer a comunidade terapêutica Delegado Lucimar Lucena Ramos que será inaugurada no próximo dia 16 de abril. 
DA ASSESSORIA